Meia deixa o Grêmio e assina com clube do Paraná
Ainda sem anunciar novos reforços para a temporada, o Grêmio segue vendo alguns de seus atletas migrarem para outros clubes. Agora, foi a vez de Bruno Cheron, destaque das categorias de base do Imortal – e que participou de algumas partidas do profissional ao longo da última temporada, no Brasileirão e até na Copa Libertadores -, que acertou sua ida ao Maringá, do Paraná.
O meio-campista, de 20 anos, foi a décima contratação do Dogão para o ano de 2025. Bruno, inclusive, assinou contrato válido até dezembro de 2027 e já está com o restante da equipe, à disposição do técnico Jorge Castilho para a estreia no Campeonato Paranaense, diante do São Joseense. O jogador foi promovido à categoria principal por ninguém menos que Renato Portaluppi.
Destaque na base do Grêmio, Bruno Cheron espera brilhar com a camisa do Maringá no profissional
“A expectativa aqui no Maringá é de conquistarmos muitas coisas boas, concluirmos os objetivos traçados no ano e acredito muito no projeto, esse foi um dos motivos de eu vir para o clube, pois vejo que com o projeto posso evoluir no futebol profissional e ajudar o time e dar um próximo passo na minha carreira”, projetou o novo camisa 20 do Tricolor Maringaense.
Sem espaço no Imortal, Bruno celebrou a nova oportunidade de atuar por uma equipe que está em franco crescimento no cenário nacional. Além do agora ex-jogador do Grêmio, o Maringá FC também confirmou o zagueiro João Felix (ex-Resende-RJ); o lateral Cristovam (ex-Brusque); os meio-campistas Danielzinho (ex-Athletico), Vitinho (ex-Monte Azul) e Henrique Araújo (ex-Flamengo-SP); e os atacantes Gledson Júnior (ex-Flamengo-SP) e Ronald Barcellos (ex-Portimonense-PORT).
“O Cheron é um atleta de altíssima qualidade, uma grande promessa do nosso futebol e que, diante das circunstâncias, se tornou uma ótima oportunidade de mercado para o Maringá e também para ele. Além de ter sido destaque na base do Grêmio, o atleta também atuou no profissional esse ano e com certeza será muito valorizado e terá a sua oportunidade aqui no Maringá”, explicou Rafael Dacome, VP de futebol do clube.