Notícias

Meia deixa o Grêmio rumo a clube do Paraná

Bruno Cheron, meio-atacante revelado pelas categorias de base do Grêmio, está de saída do clube. Apesar de diversas tentativas da diretoria para renovar o vínculo do jogador até o final de 2025, as conversas não avançaram devido a diferenças significativas no planejamento de carreira proposto. O jovem atleta optou por buscar novos desafios, encerrando sua passagem pelo time gaúcho.

A proposta gremista envolvia a extensão do contrato por mais um ano, com o objetivo de emprestá-lo para competições estaduais e avaliar seu desempenho. Caso tivesse sucesso, o contrato incluía uma cláusula de renovação automática por mais dois anos.

No entanto, o estafe de Cheron avaliou que o projeto oferecido não atendia às expectativas de desenvolvimento do jogador, especialmente em relação à sua utilização no elenco principal, ponto considerado fundamental para sua evolução.

Promessa da base do Grêmio acerta com clube do Paraná

Sem um acordo, Bruno Cheron decidiu assinar um pré-contrato com o Maringá. A negociação foi concluída na última semana, e o atleta será integrado ao novo clube a partir de 1º de janeiro da próxima temporada. A decisão marca uma nova etapa na carreira do jovem meio-atacante, que espera encontrar mais oportunidades de destaque em sua nova equipe.

Um dos clubes com maior reconhecimento por encontrar grandes talentos escondidos no futebol brasileiro, o Grêmio se deu bem nos últimos anos na garimpagem desses atletas. Jogadores como Bitello, Matheus Henrique, Arthur Melo, dentre tantos outros chegaram após olheiros descobrirem em outros clubes. Bitello, por exemplo, foi comprado junto ao Cascavel-PR.

Outro jovem talento da base atual do Grêmio é Gabriel MEC. Meia-atacante de 17 anos, a jóia do Tricolor tem sido especulada em vários clubes europeus desde o meio do ano. MEC tem como empresário o Neymar Pai e o Grêmio trouxe o jovem do Rio de Janeiro.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo