Melhor dirigente da América do Sul pode fechar com o Grêmio
Premiado na CONAFUT Sul-Americana de 2024, sendo eleito o melhor diretor executivo, Rodrigo Caetano ocupa hoje o cargo de diretor executivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem seu nome especulado em dois grandes clubes do futebol nacional: Grêmio e Atlético-MG, justamente duas camisas que já defendeu como profissional nos bastidores.
O projeto 2025, inclusive, está sendo preparado nos bastidores do Tricolor gaúcho. Além de alterar a comissão técnica, atualmente liderada por Renato Portaluppi, o Grêmio planeja uma reformulação no departamento de futebol e já entrou em contato com o executivo Rodrigo Caetano. No entanto, Caetano só decidirá sobre seu futuro na CBF após a Data-FIFA de novembro deste ano.
Planejamento de 2025 no Grêmio passa muito por conseguir tirar Rodrigo Caetano da CBF
“Atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde tem contrato até 2026, Rodrigo Caetano é sonho antigo do presidente Alberto Guerra. No início da gestão, o mandatário gremista chegou a negociar a contratação do executivo, entretanto as partes não chegaram a denominador para que o profissional deixasse o Atlético-MG, onde tinha contrato”, escreveu Diogo Rossi.
Fundamental na construção do elenco multicampeão do clube mineiro, Rodrigo Caetano seria responsável por fazer praticamente o mesmo no Rio Grande do Sul. Afinal, com sua chegada, a diretoria do Imortal passaria a trabalhar em conjunto com o profissional na reformulação do elenco tricolor, na tentativa de mudar o patamar do clube no cenário nacional e, quem sabe, até continental.
“Nos bastidores, o Tricolor gaúcho pretende realizar reformulação total na estrutura interna para a próxima temporada. Comissão técnica e vice-presidência de futebol devem sofrer mudanças em 2025. O técnico Renato Portaluppi não deve permanecer e existe a possibilidade concreta de Antônio Brum deixar o comando do departamento de futebol”, acrescentou o jornalista.