Melhor notícia confirmada para a torcida do Grêmio sobre a Libertadores
Com o início da Libertadores em vista, o Grêmio tem liberdade para buscar reforços. Liberalidade concedida pelas regras da competição, que permite que o clube inscreva até 5 jogadores na fase pré-eliminatória e podem estar regularizados no BID até 29 de março. A janela de transferências, que reabre dia 1º de Abril, será a próxima grande oportunidade para o Tricolor.
Os próximos objetivos do Grêmio são a contratação de um zagueiro e um atacante, visando a fortalecer a equipe para a competição continental. Dessa forma, o clube pode olhar com tranquilidade os cenários dos estaduais em busca desses reforços.
Partida de estreia do Grêmio na Libertadores
Contrariamente ao que muitos pensam, o atleta contratado não precisa necessariamente fazer sua estreia na primeira rodada. Existe uma janela de três datas, o que permite ao Grêmio ter até a terceira rodada da Libertadores para registrar devidamente seu novo reforço.
Um nome que despertou grande interesse no Grêmio é o do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. No entanto, um pedido de permanência feito pelo técnico Cuca pode dificultar a concretização desse negócio. A situação é agravada pelo fato de que Pedro Henrique está próxima de encerrar seu vínculo com o clube paranaense.