Considerado um dos maiores futebolistas da história, Lionel Messi decidiu não renovar seu contrato com o Inter Miami, que tem encerramento estabelecido em 31 de dezembro de 2025. Como resultado da decisão do argentino em não permanecer nos Estados Unidos, os torcedores do Grêmio podem sonhar com o retorno de Luis Suárez ao Rio Grande do Sul.
De acordo com apurações do portal One Football, Messi estaria considerando retornar à Espanha a partir de janeiro, quando se tornará agente livre no mercado. No entanto, o atacante não definiu o acerto com o Barcelona, mas revelou em entrevista coletiva que deseja aproveitar sua aposentadoria ao lado de sua família no país europeu.
“Na nossa cabeça, o futuro é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta de Barcelona. Temos amigos e deixamos muitas coisas lá. Meus filhos são catalães. Morei em Barcelona toda a minha vida, eu sento lá e sinto muita falta. Nunca se sabe aonde a vida vai te levar, mas nossa intenção é voltar porque é nossa casa”, disse à televisão da Catalunha TV3.
Por ter sido convencido por Lionel a desembarcar na Major League Soccer, Luis Suárez deve seguir o mesmo curso do companheiro e não renovar com o Inter Miami. Com contrato assinado até o final deste ano, o uruguaio ainda não definiu os próximos passos de sua carreira. Porém, é válido destacar que o ex-Grêmio anunciou sua aposentadoria da Seleção Uruguaia.
Dinastia de Messi
Para a felicidades dos amantes por futebol, o Newell’s Old Boys, da Argentina, abriu as portas para que Messi demonstrasse sua destreza para o mundo. Reconhecendo o alto nível apresentado pelo atacante, os dirigentes do Barcelona exerceram a compra do craque no ano de 2000. Depois de duas décadas na Espanha, o craque foi negociado com o Paris Saint-Germain, até desembarcar no Inter Miami, em julho de 2023.
Pontuando o motivo de ter sido eleito oito vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi detém em sua prateleira 44 taças faturadas. Dentre as suas maiores façanhas encontram-se a Copa do Mundo (2022), Champions League (2006, 2009, 2011 e 2015) e Copa América (2021 e 2024).