Messi prometeu prêmio de Melhor do Mundo para Neymar, mas…
Em entrevista recente, Neymar confidenciou uma promessa feita por ninguém menos que Lionel Messi, caso o craque brasileiro mudasse de ideia e cancelasse sua ida ao Paris Saint-Germain, permanecendo no Barcelona. A lenda argentina teria oferecido até o prêmio de ‘Melhor do Mundo’ ao então camisa 11 do clube catalão, que mesmo assim optou por seguir ‘carreira solo’ na França.
O mais novo jogador do Santos, para a temporada 2025, concedeu entrevista especial ao ex-jogador Romário, que criou um podcast na internet, e abordou alguns temas um tanto quanto polêmicos. Além da ‘discussão’ com Rivaldo sobre ter uma vaga na Seleção pentacampeã do mundo em 2002, o camisa 10 falou sobre sua saída do Barcelona – e a tentativa de Messi em segurá-lo no clube espanhol.
Neymar sobre saída do Barça: ‘eram outras coisas pessoais’
“Não saí do Barça com o pensamento de ser o melhor do mundo. Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais”, disse o agora jogador do Santos, em recente entrevista para o ex-atacante Romário.
A partida que, talvez, tenha feito Neymar pensar seu futuro fora do Barcelona pode ter sido justamente a histórica goleada por 6 a 1, na Champions de 2017 – ano em que o brasileiro deixou o clube. Isso, porque mesmo depois de ter chamado a responsabilidade e ter sido o nome da partida, os holofotes se viraram ao craque argentino.
“Lógico que, financeiramente, era muito melhor do que no Barcelona e tinha os brasileiros que jogavam lá, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e o Lucas, todos meus amigos. Fui arriscar, mas não foi com o pensamento de ser o melhor do mundo”, concluiu o brasileiro, que anos mais tarde acabou reencontrando o amigo pessoal no próprio Paris Saint-Germain, sem o sonhado prêmio.