Michael decide que não vai jogar no Grêmio e escolhe novo time no Brasil
As equipes do futebol nacional se desdobram em uma agenda repleta de compromissos, no entanto, dividem a atenção sobre a janela de transferências que inicia no próximo dia 10 de julho. Entre as equipes interessadas na busca por reforços, está o Grêmio, contando com o aval do técnico Renato Gaúcho para estudar as possibilidades para o elenco. O objetivo é contar com um time completo e competitivo.
Entre os desejos da equipe gaúcha para a temporada, está Michael, velho conhecido da torcida do Flamengo. O atacante vem sendo especulado para reforçar a equipe desde a janela de janeiro de 2023. O Imortal foi em busca da contratação do profissional em 3 oportunidades, no entanto, o Al-Hilal vetou todas as tentativas sobre a saída do brasileiro.
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘BolaVip’, Renato segue em contato com o atacante, acompanhando a possibilidade de perto. No entanto, o profissional entende que o posicionamento de Michael é de prioridade ao Flamengo, caso realmente retorne ao futebol brasileiro. Dois motivos são levados em consideração, e o primeiro é que o jogador fez história ao lado do time carioca.
Diretoria do Grêmio pode mudar foco sobre Michael
O segundo, no entanto, pode ser o grande impedimento para que o profissional fique distante das equipes do futebol nacional. Michael teria feito um acordo com o dirigente do Flamengo, Marcos Braz que se voltasse ao Brasil, daria prioridade para que a equipe carioca realizasse a oferta. Ainda assim, seu futuro segue de maneira indefinida e o Grêmio acompanha as alternativas.
Com a possibilidade de deixar o Grêmio de lado, o técnico Renato Gaúcho, ao lado de Alberto Guerra, vai em busca de novas possibilidades no mercado da bola. Até o momento, Renato Gaúcho conta com o zagueiro Jemerson, que se despediu da equipe do Atlético-MG, com o intuito de buscar novos ares. Rodrigo Caio também está muito próximo do clube.