Notícias

Michael define salário para jogar no Grêmio

O Grêmio vem enfrentando fase de evolução na temporada de 2024, e para que a sequência seja positiva para o segundo semestre, a diretoria vai em busca de reforços para Renato Portaluppi. Entre as especulações para vestir a camisa da equipe gaúcha, está o atacante Michael, que atualmente veste a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O nome é um desejo antigo do treinador.

Vale ressaltar que há aproximadamente um ano, o Grêmio deixou evidente o desejo pela contratação do atacante, no entanto, as conversas acabaram não evoluindo. O treinador ainda acompanha de perto a possibilidade, e o clube gaúcho estuda a possibilidade de garantir uma oferta pelo profissional, aproveitando a janela de transferências. Um detalhe importante pode ajudar o time na missão.

Falta muito pouco para que o profissional fique livre no mercado da bola, um modelo de negociação que interessa a diretoria do Grêmio. No entanto, de acordo com informações do jornalista André Hernan, a contratação não será fácil ao time gaúcho, especialmente pela pedida de Michael, que deseja embolsar aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões) por ano.

Grêmio analisa adversários por Michael

Assim, o Grêmio teria que desembolsar R$ 2,3 milhões por mês, contando salários e luvas, para retornar ao esporte nacional. Os números, no entanto, dividem opiniões, especialmente por ser uma grande movimentação aos cofres do time. Mesmo que apresente a possibilidade de desembolsar o valor do salário, o Grêmio ainda teria que enfrentar as concorrências de mercado.

Equipes do futebol nacional, como Flamengo e Corinthians, analisam de perto a possiblidade de contratação. É importante pensar que Michael pode oferecer algum tipo de prioridade ao clube gaúcho, considerando seu passado vitorioso ao lado do time. No entanto, o bom relacionamento de Renato com o atleta, também pode ser uma vantagem.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo