Michael recusa o Grêmio e define o seu futuro
Com o fim da temporada saudita, o Al-Hilal colocou o atacante Michael na lista de negociáveis para a próxima janela de transferências. Com isso, alguns clubes brasileiros, como o Grêmio, tentaram a contratação do jogador de 28 anos.
As duas equipes que estavam em estágios mais avançados na negociação eram Cruzeiro e Flamengo, este o último clube do atleta antes de se transferir para o mundo árabe. Entretanto, houve uma reviravolta na situação e o brasileiro deve permanecer na Arábia Saudita.
Futuro de Michael
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, o técnico Jorge Jesus pediu para a diretoria do Al-Hilal não negociar Michael na próxima janela de transferências. O treinador português não quer perder um jogador importante para o sistema ofensivo neste momento, já que o atacante Neymar só retorna de lesão em setembro.
“Atualização: Jorge Jesus pediu, e Michael deve permanecer no Al-Hilal até dezembro – tem contrato até junho de 2025. Visto que Neymar vai ficar à disposição apenas entre setembro e outubro, JJ não quer abrir mão agora do ex-rubro-negro”, escreveu.
Segundo informações do jornal árabe Tahia Masr, o Flamengo sinalizou para o Al-Hilal uma proposta de oito milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) pela contratação do brasileiro. O Cruzeiro deve pressionar o Al-Hilal com uma oferta melhor em busca da liberação de Michael em julho, mas as chances de concretizar o negócio são remotas.
Michael está no Al-Hilal desde o início de 2022 e foi um dos jogadores mais importantes do time na última temporada, que terminou com o título saudita, da Copa do Rei Saudita e da Supertaça da Arábia Saudita. Em 52 jogos, o brasileiro marcou 11 gols e distribuiu dez assistências.