Miguel Almirón já desembarcou do avião para apresentação na Arena do Grêmio
Cotado fortemente como possível novo reforço do Palmeiras, Miguel Almirón já desembarcou no Rio Grande do Sul com destino à Arena do Grêmio. Isso, é claro, aconteceu há cinco temporadas, em 2019, quando a Seleção do Paraguai encarou o Brasil nas Quartas de Final da Copa América. Na ocasião, o empate sem gols levou a decisão da vaga às penalidades, onde a Amarelinha levou a melhor.
Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, Almirón até converteu sua cobrança na citada partida diante da Seleção Brasileira, mas não foi o suficiente para fazer os paraguaios avançarem de fase. Atualmente no Newcastle, da Inglaterra, o ponta-direita ainda passou por Lanús e Atlanta United ao longo da carreira, e agora pode estar de malas prontas para o futebol brasileiro.
Almirón pode chegar ao Palmeiras para suprir iminente saída de Estêvão ao Chelsea
De acordo com o portal ‘Antenados no Futebol’, muitos torcedores do Palmeiras invadiram as redes sociais do jogador e também de páginas que postaram sobre a atual situação de Almirón no clube britânico, pedindo sua contratação. O atleta paraguaio, inclusive, deve deixar o clube que disputa a Premier League ao final desta temporada, no início do próximo ano.
“Esse aí é bom de bola, substituto ideal para o Estêvão […] Ele é um bom jogador e possui uma amizade com o nosso defensor, com isso, é só fazer a famosa ponte e chegar […] Esse aí é um cara de bom nível, espero que Abel Ferreira e cia já estejam de olhos bem abertos na peça”, publicaram alguns torcedores palmeirenses, buscando reforços mesmo em meio à disputa de títulos do atual elenco.
O jogador, aliás, seria uma ótima peça de reposição para o garoto Estêvão, que está com sua passagem comprada para defender o Chelsea, no citado Campeonato Inglês. Isso, é claro, só acontecerá depois da disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. A disputa do novo torneio, inclusive, deve fazer com que o Palmeiras vá com força ao mercado da bola, principalmente depois da reeleição da presidente Leila.