Notícias

Monsalve mal chegou no Grêmio e já está de mudança

Mudando o foco de janelas passadas, o Grêmio resolveu investir em jovens promessas do futebol sul-americano no mercado de transferências do segundo semestre no Brasil. Tricolor, através do seu departamento de scout e diretoria, contratou os promissores Alexander Aravena, Matias Arezo e Miguel Monsalve.

Todos os jogadores citados acima estão na faixa de 20 a 21 anos e se destacaram pelos clubes do país natal. Aravena já chegou a ser convocado pela seleção principal do Chile diversas vezes, e Arezo também foi chamado para o Uruguai em uma oportunidade. Aravena, inclusive, vem começando a se destacar pelo Tricolor, mas foi outro jogador que já caiu nas graças da torcida.

Miguel Angel Monsalve González, ou mais conhecido como Miguel Monsalve, tem apenas 20 anos e chegou ao Grêmio após se destacar no Independiente Medelín-COL, além de passagens por todas as seleções de base do seu país. Meia dinâmico e de muita técnica, Monsalve vem agradando bastante os gremistas no começo da sua passagem pelo Imortal.

Monsalve muda posicionamento no Grêmio após pedido de Renato

Em entrevista coletiva após a derrota para o Criciúma na Arena do Grêmio, Renato Portaluppi avisou ali que não atuaria mais com Miguel Monsalve e Cristaldo no mesmo time, devido à incosistência defensiva que o time sofria com tantos jogadores ofensivos, onde sobrava apenas Dodi e Villassanti no meio-campo para marcar.

“Quando tem o talento, também precisa marcar. Hoje em dia o futebol não proporciona jogar só com a bola nos pés. Eles nem são culpados, são características deles. Não posso desperdiçar o Franco (Cristaldo) ou o Miguel (Monsalve) para marcar o lateral adversário. Quando recuperamos a bola vai faltar força, perna, não estão acostumados a jogar ali, a correr 50, 60, 70 metros atrás do lateral adversário”, explicou Renato.

“Já tinha falado para eles que provavelmente seria o último jogo a começar dessa forma. Temos sofrido muito lá atrás (na defesa) pelo esquema de jogo. Eu tentei, botei o talento junto, quando jogava só com o Franco, muita gente achava que o Miguel também tinha que jogar. Eu também achava, mas os dois juntos não dá para jogar”, finalizou.

Nas últimas partidas, o treinador manteve o que disse na coletiva, mas agora mudando o posicionamento de Monsalve. Antes atuando como meia-armador ao lado de Cristaldo, agora o colombiano passou para jogar às extremas do campo, principalmente do lado esquerdo, onde também joga Yeferson Soteldo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo