Monsalve não descarta saída do Grêmio
Com chegada meteórica no Grêmio, o meia colombiano de apenas 20 anos, Miguel Monsalve, vem chamando a atenção de muitos clubes europeus por suas atuações não só no Imortal, mas nas categorias de base da Seleção Colombiana e no seu antigo clube, Independiente Medelín-COL.
O meia foi comprado pelo Grêmio em julho deste ano por US$ 2,5 milhões e ficou com 50% dos direitos econômicos de Monsalve (R$ 13,6 milhões). Em poucos jogos pelo Tricolor, o meia já tem 1 gol e 1 assistência e vem entrando muito bem no time de Renato Gaúcho.
Em período de adaptação, Monsalve era um dos capitães do Medelín mesmo com 20 anos apenas e vinha se destacando no clube colombiano. O jogador foi uma oportunidade de mercado encontrada pelo scout do clube e tem tudo para ser um grande sucesso.
Veja o que disse Monsalve sobre o interesse do Real Madrid
Com as grandes atuações e pouca idade, o jogador foi citado no Real Madrid recentemente. Em entrevista ao programa El VBAR da Rádio Caracol, o colombiano falou sobre as especulações envolvendo uma possível ida para o clube merengue “O reconhecimento do meu futebol me deixa orgulhoso. Sei que posso estar lá”, disse o meia.
Apesar da fala, Monsalve destacou que está com a cabeça 100% focada nos objetivos que tem pela frente com o Grêmio e disse estar muito feliz com o seu começo no Tricolor. A torcida do clube, em sua maioria, deseja ver o colombiano no time titular de Renato nas próximas partidas.
Além de Miguel, o Grêmio apostou em outras promessas sul-americanas, como Alexander Aravena e Matias Arezo. Esses, no entanto, ainda não tiveram grande destaque.