Notícias

Monsalve pode ser punido no Grêmio

Em mais uma partida abaixo do esperado do Grêmio, o clube gaúcho foi derrotado pelo Criciúma em sua própria Arena nesta quarta-feira (05) em jogo adiado da 5° rodada do Brasileirão por 2×1. Tigre saiu na frente com gol de Arthur Caike aos 14 minutos do primeiro tempo, sofreu empate com belo gol de Villasanti e chegou ao gol da vitória com Ronald, aos 32 minutos do segundo tempo.

O revés fez com que o time catarinense ultrapassasse o Grêmio na tabela de classificação, pulando para a 13° posição e deixando o Imortal em 14°, com 31 pontos. Com oportunidade perdida de abrir seis pontos da zona de rebaixamento, o clube comandado por Portaluppi segue a três pontos do Z-4 e agora tem apenas um jogo a menos.

Repetindo a formação que venceu os reservas do Flamengo no último domingo (22), o Grêmio fez um jogo ruim e criou poucas oportunidades de gols em dois tempos. Na entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi deu a entender que não atuará mais com Monsalve e Cristaldo juntos no meio campo.

Renato comenta sobre formação e Monsalve pode ser barrado do time

“Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque”, frisou Renato.

Na linha do que comentou o treinador, algum dos meias deverá ser banco nas próximas partidas do Tricolor. O problema é que os últimos gols que o Grêmio criou, em sua grande maioria, passou pelos pés do colombiano e do argentino. Renato terá também a volta de Cristian Pavón nas próximas partidas, retornando de lesão muscular.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo