Não foi bem no Grêmio e agora vai disputar a Série B
Tem ex-jogador do Grêmio virando reforço de luxo de clube que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Trata-se do atacante Felipe Vizeu, que disputou a última temporada pelo Criciúma – que acabou sendo rebaixado. Agora, o atleta se junta à equipe do Remo, do Pará, que celebrou o acesso ao final do último ano, avançando em segundo no seu grupo, na fase final da terceirona.
No auge de seus 27 anos, a cria da base do Flamengo já rodou por diversos clubes no futebol nacional e internacional. Depois do clube carioca, Vizeu somou passagens por Udinese, da Itália, Yokohama FC, do Japão, Akhmat Grozny, da Rússia, e Sheriff, da Moldava, além de Grêmio, Ceará e Atlético Goianiense, antes de chegar ao Tigre, ainda em 2023 – por onde marcou 13 gols e deu duas assistências em 64 jogos.
Formado no Flamengo, ao lado de Paquetá e Vini Jr., Vizeu não correspondeu às expectativas e busca dar a volta por cima
O Grêmio, inclusive, tem um papel bastante importante na carreira de Felipe Vizeu. Isso, porque foi o primeiro clube que apostou no jogador depois de o mesmo não ter dado certo no futebol europeu. Formado nas categorias de base do rubro-negro, ao lado de nomes como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, o atacante da Gávea foi negociado com a Udinese, por R$ 20 milhões, e sentiu o peso.
Sem espaço no clube italiano, onde assinou um contrato válido por cinco temporadas, Vizeu acabou sendo emprestado ao Grêmio – dando, inclusive, uma assistência logo em sua partida de estreia, pelo Gauchão de 2019. Além da conquista estadual, o atacante teve papel de destaque na final da Recopa Gaúcha do mesmo ano, marcando uma vez na goleada por 6 a 0 sobre o Avenida.
Pouco depois, porém, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível, também acabou perdendo espaço e não teve seu vínculo renovado no Rio Grande do Sul. Do Grêmio, o jogador seguiu sua migração na modalidade, ainda emprestado pela Udinese, vestindo as camisas de Akhmat, Ceará e Yokohama FC, até ser negociado em definitivo com o Sheriff Tiraspol.