Notícias

Não quis vir e agora Grêmio conseguiu um dos melhores do Brasil

O Grêmio segue ativo no mercado da bola e oficializou a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, que estava no Vitória. Além dele, o clube está em negociações avançadas com outro defensor destro, que deve ser anunciado em breve. A movimentação faz parte do planejamento gremista para reforçar o setor defensivo antes da fase decisiva da temporada.

Antes de fechar com Wagner Leonardo, o Grêmio tinha como alvo um nome de peso para a zaga: Arboleda, do São Paulo. O defensor equatoriano, que disputou a última Copa do Mundo, era um desejo antigo do clube gaúcho, mas as tratativas não avançaram.

A diretoria tricolor chegou a formalizar uma proposta de R$ 12 milhões para adquirir o jogador em definitivo, mas o São Paulo recusou imediatamente, por considerá-lo peça fundamental no elenco. Com isso, o Imortal voltou ao mercado e acelerou outras negociações.

Grêmio fez proposta por Arboleda antes de fechar com Wagner Leonardo

Apenas na última sexta-feira (14), o Grêmio anunciou quatro novas contratações: Luan Cândido, Lucas Esteves, Cristian Oliveira e Wagner Leonardo. A diretoria trabalha para fechar um pacote de cinco contratações, incluindo mais um zagueiro para fortalecer o grupo comandado por Gustavo Quinteros.

Enquanto reforça o elenco, o Tricolor também se concentra nas decisões que estão por vir. No Campeonato Gaúcho, o time enfrentará o Juventude na semifinal, reeditando a final do ano passado, vencida pelo Grêmio.

A equipe de Caxias do Sul foi a única a derrotar o Imortal na primeira fase da competição e agora busca surpreender novamente. O jogo de ida acontece neste sábado (22), às 21h30, na Arena do Grêmio, e a volta está marcada para 1º de março, no Alfredo Jaconi.

Antes disso, o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista, nesta quarta-feira (19). Atual heptacampeão gaúcho, o time de Quinteros quer manter a hegemonia estadual e avançar na competição nacional.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo