Não quis vir para o Grêmio e agora pode jogar a Série B em 2025
Visando 2025, o Grêmio precisará decidir sobre o futuro de Renato, que neste momento caminha para uma saída no final do ano. Há informações de que o Grêmio já trabalha com seis nomes de treinadores que agradam o clube para substituir o ídolo Portaluppi, segundo relata o repórter Bruno Soares.
Com muitos detalhes a serem definidos para a próxima temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
Restando um mês para confirmar a saída de vários atletas, o Grêmio abrirá uma importante brecha na sua folha salarial para reforçar a sua equipe em setores carentes na próxima temporada, como por exemplo, o setor defensivo. Segundo notícias da imprensa gaúcha, o Tricolor deve buscar cerca de três zagueiros, dois laterais esquerdos e um lateral direito, pelo menos.
Zagueiro que não veio para o Grêmio pode cair para a Série B
No final da primeira janela de transferências do ano no Brasil, o Grêmio se interessou e chegou a fazer uma proposta oficial por Pedro Henrique, zagueiro que na época estava no Athletico Paranaense. No entanto, a negociação não caminhou e o atleta se junto ao Bragantino semanas depois.
Pedro foi anunciado pelo Bragantino no dia 19/04, e chegou ao Massa Bruta para substituir o zagueiro Léo Ortiz, que havia sido recém-negociado com o Flamengo. Neste momento, o clube paulista entrou de vez na briga para não cair e ocupa a 16° posição com 35 pontos, e tem apenas um ponto a mais que o Athletico, que abre o Z-4 neste momento.