Narrador faz grave acusação contra o Grêmio: “Vão pra cima da arbitragem”
Após a vitória contra o Caxias pelo jogo de ida da semifinal do campeonato gaúcho no último sábado (16), o Grêmio fez reclamação sobre a arbitragem. Membros da diretoria e o técnico Renato Portaluppi questionaram a atuação do árbitro durante a partida.
Essas reclamações têm sido frequentes por parte do Tricolor Gaúcho desde a derrota no Gre-Nal na primeira fase do estadual. O Imortal já declarou que realizará uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre o assunto, o que tem gerado debates na imprensa do Rio Grande do Sul.
Grêmio e arbitragem
Diante as reclamações do Grêmio e algumas declarações do vice de futebol, Antônio Brum, o narrador Pedro Ernesto deu sua opinião sobre a situação. O locutor disse que essas atitudes são uma tentativa do Imortal pressionar a arbitragem para uma possível final do campeonato gaúcho contra o Internacional.
“As reclamações do Grêmio sobre a arbitragem. Eu tenho uma ideia de que o Grêmio deve ter se reunido no seu departamento de futebol e chegado à seguinte conclusão: nós temos um time menor que o Internacional, então vamos pra cima da arbitragem tentar condicionar alguém de alguma forma, porque é orquestrada a reclamação do Grêmio”, afirmou.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, também se manifestou sobre as atitudes. O mandatário colorado vai na mesma linha de Pedro Ernesto, que o rival tenta pressionar a arbitragem para o restante da competição.
“O problema não é reclamar porque erros acontecem. O problema é fazer isso sistematicamente, sem nenhum critério, a cada jogo aumentam a pressão. O Grêmio está pressionando a arbitragem. Esse tipo de declaração está minando a competição”, declarou.