Negociação trava e Grêmio segue sem conseguir renovar com jogador
Uma das revelações do Grêmio na temporada passada foi o zagueiro Gustavo Martins. O jovem de 21 anos despontava nas categorias de base do Tricolor Gaúcho como um dos jogadores com mais potencial de evolução para o time principal.
Pensando em blindar sua joia do assédio de clubes europeus e planejar o futuro do sistema defensivo da equipe, a diretoria do Imortal se mobilizou para renovar o contrato do jogador. Entretanto, as conversas então travadas.
Grêmio travado com Gustavo Martins
Gustavo Martins tem contrato até o fim de 2025 e a diretoria do Grêmio já iniciou conversas para prorrogar o vínculo. Atualmente, o jogador recebe R$ 35 mil de salário e o clube ofereceu um aumento para R$ 80 mil mais bônus atrelados ao desempenho esportivo do jogador.
O empresário do zagueiro realizou uma contraproposta para o Tricolor Gaúcho, já que considerou a oferta salarial muito baixa, mas ainda não obteve retorno. Com isso, as conversas estão congeladas no momento.
A única concordância entre as partes durante as negociações foi a duração do novo vínculo: até o fim de 2028. Mesmo Gustavo Martins ganhando oportunidades no time principal neste início de temporada, internamente, entende-se que a queda de desempenho do atleta tenha relação com sua situação contratual.
Nesta temporada, o zagueiro acumula seis jogos, sendo cinco pelo campeonato gaúcho e um pela Recopa Gaúcha, e balançou as redes uma vez. O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (26) para enfrentar o Caxias pela partida de volta da semifinal do campeonato gaúcho.