Notícias

Negócio com o Grêmio trava e jogador pode estar de saída

O elenco do Grêmio passará por uma profunda reformulação nesta virada de ano, principalmente no setor defensivo – que sofreu duras perdas na reta final da temporada e deve contar com um número considerável de reforços já no início de 2025. Isso, porque além dos zagueiros, alguns laterais devem ser contratados ou promovidos das categorias de base.

Além das aposentadorias de Pedro Geromel e Fábio, alguns nomes também já tiveram decretadas suas saídas, como Reinaldo. José Guilherme, por sua vez, tem a renovação contratual travada e pode não mais subir aos profissionais por conta disso. O jogador de 19 anos é uma promessa que vem sendo lapidada há anos pelo Imortal e tem suas tratativas estagnadas há alguns meses.

Otimismo dá lugar a preocupação, e Grêmio deve perder grande promessa da base

Podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do país, e também do mercado internacional, José Guilherme tem seu futuro indefinido no Grêmio. Com contrato válido somente até julho de 2025, o que era otimismo em torno de sua renovação, principalmente depois das reuniões feitas entre clube e estafe do atleta no meio deste ano, agora virou preocupação.

Essa, contudo, não é a primeira vez que há divergências entre diretoria gremista e empresários de jogadores. Kauan Kelvin, por exemplo, foi vendido ao Braga, de Portugal, no início de 2023, depois de uma falta de acordo com a cúpula tricolor. De acordo com as informações divulgadas à época, o atleta foi vendido por um preço considerado baixo, por conta deste imbróglio.

O jogador tem a carreira gerenciada pela mesma equipe de Zé Guilherme, que agora enfrenta resistência por parte de alguns dirigentes. O jogador, por sua vez, completará 20 anos em maço e já está treinando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O defensor também está no radar da Seleção Brasileira de base.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo