Notícias

Negócio é fechado e Grêmio recebe grana de cria vendida

O volante Walace, velho conhecido da torcida do Grêmio, chega como o novo reforço do Cruzeiro, algo que animou os torcedores mineiros. No entanto, para a própria equipe gaúcha, a notícia chega de maneira importante, já que terá direito a um valor sobre a negociação entre o atleta e o time celeste, levando em consideração o mecanismo de solidariedade da Fifa.

O direito destina quantia para o clube formador do profissional. Assim, com a sua transferência, o Grêmio terá direito a 2% da fatia final do acordo, que de acordo com os valores divulgados em um primeiro momento, rendeu para a Udinese, da Itália, 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na conversão atual). Assim, o time gaúcho fica com 120 mil euros (R$ 730 mil).

Os valores chegam em momento importante para o clube. Walace foi sondado pela diretoria do Corinthians, além de ter situação acompanhada recentemente pelo Flamengo. No entanto, nenhuma das equipes completaram acordo com a Udinese. Enquanto isso, o Cruzeiro foi mais rápido e acionou o jogador, com um longo contrato, válido até o final de 2028.

Grêmio analisa possibilidades no mercado

É importante ressaltar que o Cruzeiro também buscou o volante Matheus Henrique, ex-jogador do Grêmio, que vestia a camisa do Sassuolo, da Itália. O clube mineiro tem se destacado em relação às contratações, algo que surgiu após a mudança em sua SAF, agora ao comando de Pedrinho, dono dos Supermercados BH. O objetivo é voltar às conquistas com um elenco competitivo.

O Grêmio também analisa as possibilidades no mercado da bola, e já anunciou os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, antes mesmo da abertura da janela de transferências. Agora, o objetivo é buscar opções para o setor ofensivo, algo cobrado pelo técnico Renato Portaluppi. Os nomes ainda são especulados, sem um acordo definitivo para o ano.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo