Neto faz previsão sobre passagem de Renato no Santos
O ex-jogador e atual comentarista Craque Neto criticou duramente os treinadores brasileiros, destacando a crescente influência dos técnicos portugueses no futebol nacional. Durante sua participação na Rádio Bandeirantes, Neto ressaltou os trabalhos de Abel Ferreira (Palmeiras), Artur Jorge (Botafogo) e Jorge Jesus (ex-Flamengo) como exemplos da superioridade dos estrangeiros em relação aos profissionais locais.
“Vamos falar a verdade, hein. Os portugueses estão deitando aqui! Abel: monstro. Jorge Jesus: monstro. Artur Jorge: monstro. O Santos precisa de um treinador, eles vão atrás de quem? Luis Castro, português”, afirmou, deixando clara sua preferência pelos técnicos lusitanos.
Para Neto, os treinadores brasileiros estão em baixa no mercado e precisam recuperar a credibilidade. “Vocês, treinadores brasileiros, vocês perderam a moral, meu irmão! Vocês estão sem moral. Que lavada que os portugueses estão fazendo com vocês”, disparou o comentarista, apontando a diferença de resultados entre os dois grupos.
Neto comenta sobre possível ida de Renato ao Santos
Sobre o futuro de Renato Portaluppi, que pode deixar o Grêmio ao final desta temporada, Neto foi categórico ao não apoiar sua ida ao Santos em 2025. Em vez disso, sugeriu nomes como Luis Castro ou Pedro Caixinha, ambos portugueses, para assumir o comando do clube paulista. “Se o Renato Portaluppi vier para Santos fazer o que ele faz, não aguenta um mês aqui! Eu contrataria o Luis Castro ou o Pedro Caixinha”, enfatizou.
Neto revelou ainda que conversou com Luis Castro, atualmente trabalhando no futebol árabe, sobre o interesse em voltar ao Brasil. Segundo o comentarista, o treinador vê o país como uma vitrine importante, mas só aceitaria um projeto com autonomia para implementar suas ideias.
“Eu já conversei com o Luis Castro. Ele disse que o futebol brasileiro é uma vitrine muito forte com Flamengo, Botafogo, Palmeiras… Se o Santos deixar ele fazer o que quer, dificilmente não aceitaria”, concluiu.