Notícias

Neymar assinou contrato com time quatro vezes campeão da Champions League

Para muitos o melhor jogador brasileiro depois de Ronaldo, Neymar teve um início de carreira fenomenal, com o perdão do trocadilho, e logo chamou a atenção de diversos clubes da Europa. E depois de acertar com o Barcelona em 2013, pouco antes de ser campeão da com a Seleção Brasileira, o atacante ainda passou pelo PSG antes de acertar com um clube tetracampeão da Champions League.

Trata-se, é claro, do Al-Hilal, clube que Neymar defende desde 2023, logo depois de o time fazer história no Mundial de Clubes da FIFA, eliminando o Flamengo e sendo vice para o Real Madrid. A equipe saudita, por sua vez, já venceu a Liga dos Campeões da Ásia em quatro oportunidades (1991, 2000, 2019 e 2021) e buscava justamente retomar tal protagonismo com a chegada do camisa 10.

Menos de dez jogos, duas temporadas e bilhões no bolso: a frustrante passagem de Neymar no futebol saudita

Depois de desembolsar nada menos que R$ 540 milhões para tirar o camisa 10 do Paris Saint-Germain, da França, assinando um contrato válido até junho de 2025, o Al-Hilal fez uma baita festa para anunciar a chegada de Neymar – que iniciou sua trajetória no novo clube cercado de expectativas. Isso, contudo, acabou não sendo correspondido dentro de campo, muito por conta das lesões sofridas pelo craque.

Poucos meses depois de sua chegada, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho, no dia 17 de outubro de 2023, quando estava defendendo o Brasil em um clássico contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Isso tudo, é claro, recebendo seu salário em dia, que gira em torno de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais.

Depois de ficar mais de um ano fora de combate, totalizando 369 dias, Neymar finalmente voltou aos gramados, no dia 21 de outubro, quando participou de cerca de 30 minutos da vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na sequência, contudo, o brasileiro voltou a sentir um incômodo muscular, agora na coxa, sendo diagnosticado com uma ruptura no tensão, sem previsão de retorno.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo