Neymar é comunicado sobre nova parceria com Suárez
Não há dúvidas que Neymar viveu seu auge no futebol justamente quando atuou ao lado de Luís Suárez – e junto, também, de um tal de Lionel Messi. Apesar dos títulos e das milhares de jogadas plásticas – além de quase ter sido eleito o melhor jogador do mundo, ficando em terceiro em 2015 -, foi no clube espanhol que obteve sua menor marca de gols na carreira. Até por isso, optou por respirar novos ares.
Com 138 gols pelo Santos, 118 com a camisa do PSG e ‘apenas’ 105 no Barça, Neymar procurou ser protagonista em solo europeu quando rompeu com a grandiosa parceria e foi se aventurar na França. Agora, contudo, com outra cabeça e em baixa no Al-Hilal, da Arábia Saudita, uma reedição desta parceria, no futebol dos Estados Unidos, não é totalmente descartada por parte do craque brasileiro.
Após ‘veto’ de Mascherano, Neymar deixa portas abertas à MLS
“Não podemos falar sobre Ney porque não temos nada. Obviamente, Ney é um grande jogador. Todo técnico no mundo o quer, mas vocês conhecem as regras da MLS sobre limite salarial. Para nós, neste momento, é impossível pensar nele”, disse Mascherano, recém-contratado pelo clube norte-americano, e prestes a iniciar sua primeira temporada à frente do Inter Miami.
Com contrato válido somente até junho de 2025, o futuro de Neymar está cada vez mais longe do Al-Hilal e do futebol árabe. Além disso, a possibilidade de voltar a atuar ao lado de grande amigos, e com a real chance de ser campeão novamente, faz com que o camisa 10 do Brasil veja com bons olhos uma reta final de carreira no futebol norte-americano.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe… o futebol é cheio de surpresas”, disse Neymar, em entrevista à CNN, deixando em aberto a possibilidade de reeditar a parceria de sucesso ao lado dos sul-americanos.