Neymar foi surpreendido ao saber que seu registro foi banido: “Sem palavras”
Atacante assinou contrato com o alvinegro por cinco meses
Neymar assinou contrato para novamente defender o Santos. Depois de alinhar sua rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante aceitou voltar a seu clube formador por apenas cinco meses. Todavia, o detalhe curioso é que o craque não poderá concorrer ao Bola de Prata, tradicional prêmio que coroa os melhores atletas do Campeonato Brasileiro.
Por ter despontado na premiação entre as temporadas 2010 e 2011, Neymar não está apto a concorrer novamente na cerimônia em questão. Com seu “visto” banido, o craque do Santos se contentará em auxiliar seu clube do coração a lutar por todos os títulos em disputa. Ao receber duas Bolas de Prata e uma Bola de Ouro, o craque da Seleção Brasileira não conseguiu esconder a euforia.
“Sem palavras para descrever a felicidade que eu estou sentindo por estar recebendo esse prêmio. Só tenho a agradecer. Receber esse prêmio das mãos de um ídolo meu é um orgulho muito grande”, desabafou o atacante ao ganhar o prêmio hors concours das mãos de Ronaldinho Gaúcho.
Depois de 13 anos, Neymar terá a oportunidade de melhorar seus números no futebol brasileiro. Embora permaneça no Santos por apenas cinco meses, o camisa 10 projeta elevar o patamar do Alvinegro Praiano, outrora rebaixado. Nesse ínterim, o jogador assumirá o topo do ranking de jogadores mais bem pagos do país, com vencimentos entre R$ 4 e R$ 6 milhões por mês.
Neymar no Santos
Atualmente com 33 anos, Neymar sonha em disputar a Copa do Mundo 2026 em alto nível e para isto terá a ajuda do Santos. Em comum acordo com a diretoria da equipe paulista, o atacante irá utilizar as dependência do clube para recuperar sua forma física. Porém, a partir de julho, é esperado que o craque assine com um novo plantel, mas desta vez do Velho Continente.
Em relação a sua primeira passagem pelo clube de ‘Rei Pele’, Neymar Jr deslanchou nas categorias de base e profissional. De modo geral, foram disputadas 272 partidas, convertidas em 170 gols e 63 assistências. No mais, ergueu as taças da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista (x3).