Notícias

Nilmar abriu o jogo sobre jogar no Grêmio

Nilmar Honorato da Silva, velho conhecido da torcida do Inter, marcou seu nome na história do clube, por seu destaque como atacante. Já aposentado, distante dos gramados, participou de uma entrevista junto ao jornalista Alex Bagé. Ele foi o responsável pelo gol do título da Sul-Americana na temporada de 2008, e foi questionado sobre a possibilidade de ter atuado ao lado do Grêmio.

Com uma importante pergunta em mãos, o ex-jogador não escondeu a sua visão sobre o assunto. De acordo com Nilmar, após 30 anos, uma mudança nos planos poderia proporcionar certo desgaste ao lado da torcida do Inter. Contudo, ainda apontou que antes disso, no auge, não descartaria a oportunidade de repetir o que foi feito por Tinga, atuando nas duas equipes.

“Depois dos 30 anos, fim de carreira, poderia evitar esse desgaste, que eu sei o que significa aqui no Sul. Mas no auge óbvio que poderia (defender o Grêmio). Durante a carreira, grandes jogadores, como Tinga, jogaram nos dois sem problema algum. Como eu não nasci aqui, eu sei da rivalidade, mas a gente é profissional”, iniciou o profissional, surpreendendo os torcedores.

Nilmar confirma sondagem do Grêmio

Além disso, Nilmar comentou que era São-paulino, revelando seu carinho pelo clube. No entanto, não perder a oportunidade de jogar com a camisa do Corinthians. “Queria passar por cima do São Paulo”, explicou o ídolo do Internacional, que confirmou ter recebido uma sondagem do Grêmio, algo que foi deixado de lado naquele primeiro momento.

“Sondaram se eu viria, como eu estava, mas nunca de iniciar uma conversa. Quem sondava eram empresários. Dirigente também já sondou, mas mais para saber minha situação”, finalizou Nilmar. Neste momento, Grêmio e Internacional vivem momentos diferentes na temporada, e é o Colorado quem enfrenta maior dificuldade, ainda próximo à zona de rebaixamento.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo