Novo Abel Ferreira pode assumir o Grêmio em 2025
Ao término da temporada, a diretoria do Grêmio deve iniciar o processo de reformulação no clube. Incomodada com o desempenho do atual plantel no ano de 2024, a diretoria pretende mudar muitas peças no elenco, a começar com as saídas. Existem sete atletas com contrato até o final de 2024 e não devem permanecer, além de outros sem espaço que podem ser negociados.
Além das mudanças no elenco, o Grêmio também deve alterar o comando técnico visando os próximos anos. Renato Portaluppi, maior ídolo da história do clube, deve encerrar a sua quarta passagem ao término do seu contrato, no dia 31/12. A direção, chefiada por Brum, já começa a contatar possíveis substitutos para o técnico mais vencedor dos 121 anos de história do Tricolor.
No Brasileirão, o Tricolor ainda busca chegar aos 45 pontos para cravar a sua permanência na primeira divisão em 2025. Atualmente, o clube gaúcho tem 39 pontos em 33 partidas disputadas, estando à apenas três pontos da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Imortal será contra o Juventude, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (20), às 19h.
Grêmio consulta treinador argentino para assumir lugar de Renato
Além de Hernán Crespo, o Grêmio monitora o nome de outro treinador argentino para a próxima temporada. Trata-se de Matias Almeyda, atualmente no AEK, da Grécia. O técnico tem passagens por River Plate, Banfield, Chivas-MÉX e San José-EUA, além do atual clube grego. Segundo informações da jornalista Fabíola Thiele, o nome do argentino passou a ganhar força nos bastidores do Tricolor.
Almeyda está no AEK desde 2022 e faz um grande trabalho no clube. O técnico tem estilo de jogo que prioriza o ataque e a pressão para recuperar a bola rapidamente após a perda de posse, focando em um jogo de bastante intensidade.