O ex-goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, que estava prestes a ser cedido por empréstimo ao Al-Shabab da Arábia Saudita, teve sua negociação interrompida no último momento. Como resultado, Grohe continuará a fazer parte da equipe do Al-Ittihad.
O contrato de Grohe com a equipe saudita se estende até meados de 2024, com uma cláusula que permite a prorrogação do vínculo por mais um ano, se assim o clube desejar. Atualmente, Grohe é reserva na equipe, tendo perdido sua posição de titular após a chegada do técnico argentino Marcelo Gallardo.
Marcelo Grohe já foi sondado por Grêmio e Santos
Marcelo Grohe, que é um ídolo do Grêmio, já havia sido abordado pelo próprio clube gaúcho no final do ano passado e também pelo Santos, via Fábio Carille. O treinador, que recentemente assumiu o Santos, manteve contato com Grohe e revelou ter recebido uma ligação do próprio goleiro, alegando que não planejava retornar ao Brasil.
Marcelo deixou o Grêmio em 2018 e embarcou rumo à Arábia Saudita para defender o Al-Ittihad. Estreou em 2019 e rapidamente conquistou a simpatia dos torcedores locais. Em 2021, recebeu o prêmio de melhor jogador da Liga da Arábia Saudita e foi eleito o melhor goleiro dos meses de dezembro, abril e maio daquela temporada. A coroação de sua fase no futebol árabe veio com o título da Liga da Arábia Saudita 2022/2023, quebrando um jejum de 14 anos de seu clube no campeonato. Além disso, alcançou também o título da Supertaça da Arábia Saudita.