Novo Jemerson foi oferecido ao Grêmio que não pensou duas vezes
O Grêmio está de olho no mercado em busca de novos reforços para o elenco. E enquanto a procura por um novo treinador segue como prioridade da diretoria no momento, a defesa também requer certa atenção dos dirigentes. Isso, porque o clube viu uma das duplas mais marcantes de sua história encerrar uma grande parceria: Pedro Geromel se aposentou e Walter Kannemann está machucado.
Até por conta disso, a procura por um novo zagueiro está na pauta da cúpula tricolor, que recebeu algumas sugestões de nomes nas últimas semanas. Uma delas, inclusive, do mesmo clube que veio Jemerson, jogador que deve ganhar mais rodagem em 2025: o Atlético-MG. Trata-se do defensor Igor Rabello, de 29 anos, que tem contrato com o Galo, mas não deve permanecer no clube mineiro.
Mudança na diretoria do Grêmio pode mudar avaliação sobre Igor Rabello, oferecido ao Imortal
De acordo com o repórter Diogo Rossi, contudo, a diretoria gremista não se animou com a possibilidade de contratar o jogador. Oferecido ao antigo departamento de futebol, ainda sob a tutela de Renato Portaluppi, o nome de Igor Rabello não gerou grande comoção e as conversas sequer avançaram. O jogador, por sua vez, que tem futuro indefinido em Minas Gerais, agora negocia com o Fluminense.
Vale lembrar que o Grêmio, na última semana, apresentou novos nomes para seu departamento, com as chegadas de Alexandre Rossato e Cesar Augusto Peixoto, que ocuparão os cargos de vice-presidente de futebol e diretor de futebol, respectivamente. Com tais mudanças na diretoria gremista, contudo, a avaliação do zagueiro atleticano pode mudar e ganhar novos rumos em Porto Alegre.
Revelado pelas categorias de base do Botafogo, depois de uma rápida passagem pela do Fluminense, Igor Rabello ainda passou pelo Náutico – por empréstimo, em 2016 – antes de chegar ao Atlético-MG, no início de 2019. Pelo Galo, o jogador foi nada menos que campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.