Notícias

Novo lateral-esquerdo do Grêmio não se cala após chegar ao clube

O lateral-esquerdo Jean Carioca se despediu oficialmente do Zumbi no último domingo, após o empate de sua equipe contra o Guarany Alagoano, por 1 a 1, na Copa Alagoas.

O jovem, que se destacou na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time de União dos Palmares avançou até a terceira fase, acertou sua transferência para a base do Grêmio, marcando um importante passo na sua trajetória no futebol.

Em conversa com o ge logo após a partida, Jean compartilhou suas expectativas para esse novo capítulo de sua carreira. O lateral, natural do Rio de Janeiro, expressou grande entusiasmo com a oportunidade de jogar em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jean Carioca comenta sobre acerto com o Grêmio

“Sempre sonhei em jogar em um time da elite do futebol brasileiro”, declarou, ressaltando que sua principal missão será manter a constância do trabalho que vem desenvolvendo no Zumbi e, com isso, buscar a evolução contínua, almejando, no futuro, integrar o elenco profissional.

Jean falou também sobre sua trajetória antes de chegar ao Zumbi. Passou pela Portuguesa-RJ e, em março do ano passado, desembarcou em Alagoas para disputar a Copa Alagoas pelo CEO. Em seguida, transferiu-se para o Zumbi, onde conquistou visibilidade ao se destacar no Campeonato Alagoano Sub-20 e, especialmente, na Copa São Paulo.

O lateral não deixou de reconhecer a importância da campanha na Copinha, destacando o trabalho árduo de toda a equipe e comissão técnica, liderada pelo professor Beto. Além disso, Jean comentou sobre o apoio recebido de Douglas Sousa, pai do atacante Endrick, do Real Madrid, o que foi um fator motivacional para ele e seus companheiros.

O atleta chega inicialmente para atuar no sub-20 do Tricolor, mas pode ser observado por Gustavo Quinteros nos treinamentos do CT Luiz Carvalho. Ainda sobre laterais-esquerdos, o Grêmio aguarda trâmites finais para anunciar Lucas Esteves, vindo do Vitória.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo