Notícias

Novo prodígio de R$ 366 milhões deve ganhar espaço no Grêmio

Conhecido por revelar grandes nomes para o futebol nacional e internacional, o Grêmio tem uma categoria de base muito elogiada e se preocupa cada vez mais com a captação de jovens atletas para a integração nos juvenis do clube, sendo uma das melhores formas de se encontrar talentos para o longo prazo do Tricolor.

A maior venda da história do Tricolor é do volante Arthur Melo, que chegou ao clube para atuar no sub-15 após vir atuar no Goiás. O jogador foi vendido em 2018 ao Barcelona por 31 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões pela cotação da época). Além de Arthur, o Grêmio tem como exemplos os atacantes Everton Cebolinha e Pepê.

Buscando encontrar novos jogadores jovens para serem utilizados, o Grêmio promoveu o jovem Alysson Edward, atacante de beirada de apenas 18 anos, para um período de treinamento com o plantel principal de Renato Gaúcho. O atleta já vinha sendo observado por Portaluppi, mas uma lesão no tornozelo fez com que o processo atrasasse.

Atacante é observado por Renato e pode ser utilizado no Grêmio

Alysson já estreou pelo profissional do Grêmio e atuou em duas partidas oficiais, totalizando 46 minutos jogados, O atleta é visto como grande de grande potencial a ser lapidado futuramente, e a chamada de Portaluppi pode significar novas oportunidades para o jovem logo logo. O jogador defende atualmente a categoria sub-20 do Tricolor.

Existe a possibilidade de Alysson ser relacionado para a partida contra o Juventude nesta quarta-feira. O jovem canhoto chama atenção pela sua velocidade e habilidade com a bola no pé, e está no Grêmio desde pequeno. O atleta faz parte do planejamento do Grêmio para o longo prazo do Tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button