Novo reforço do Grêmio teve grave doença e acabou parando numa cadeira de rodas
Com seis contratações anunciadas e busca por mais nomes, o Grêmio é um dos clubes brasileiros que mais vem se movimentando no mercado de transferências atual no país. Tricolor investiu em peças que poderão fazer diferença para o técnico Renato Gaúcho, além de negociar saídas de jogadores que não serão aproveitados.
Após começo de temporada conturbado no Brasileirão, o clube gaúcho ocupa apenas a 18º posição na tabela do Brasileirão, mas tem dois jogos a menos em relação a rodada atual do campeonato.
Diante de novos jogadores, o Imortal se vê com uma sobrevida no returno e sonha com vôos maiores na Copa do Brasil e Libertadores. Apesar de estar mal no campeonato nacional, o Grêmio segue vivo nas competições de mata-mata, enfrentando o Corinthians na Copa do Brasil e Fluminense na Libertadores.
Reforço anunciado pelo Grêmio sofreu com grave problema no passado
Último jogador oficializado pelo clube gaúcho, Martin Braithwaite passou por exames médicos e assinou contrato com o Grêmio nos últimos dias. Com passagens por Barcelona e seleção dinamarquesa, o atacante de 33 anos passou por sério problema na infância.
Em entrevista à CNN, o jogador manifestou que, com apenas cinco anos de idade, foi diagnosticado com síndrome de Legg-Calvé-Perthes, uma doença causada em crianças que afeta o quadril e dificulta a locomoção.
“Eu não tenho muitas memórias porque foi um momento triste. Você está olhando para as outras crianças correndo, sorrindo, jogando, isso machuca. Obviamente foi um período difícil de minha vida. Me recordo da sensação, não sei como o dizer… Vergonha por ser diferente. Eu não queria aquele tipo de atenção.”, disse Braithwaite.
Após passar por esse momento difícil, Braithwaite conseguiu construir a sua carreira profissional e passou por vários times na Europa, por ligas na Inglaterra, França e Espanha. O seu ponto máximo na carreira foi em 2020, quando foi contratado pelo Barcelona.