Novo trabalho do goleiro Dida depois de deixar o futebol te deixará surpreso
Dida foi um dos maiores e melhores goleiros que já vestiram a camisa do Grêmio. O ex-jogador teve uma passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2013, já na reta final de sua carreira, acumulando 60 jogos e terminando com o vice-campeonato brasileiro.
O goleiro pendurou suas chuteiras em 2015, após uma passagem de dois anos pelo Internacional. Porém, mesmo aos 50 anos, Dida não deixou o universo do futebol e continuou trabalhando em clubes.
Nova função de Dida
Além de passagens vitoriosas no futebol brasileiro, Dida viveu sua melhor fase da carreira no Milan, onde se tornou ídolo do clube italiano. Foram 305 partidas e acumulou nove títulos: duas Champions League, duas Supercopas da Europa, um Mundial de Clubes, um campeonato italiano uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.
Com esse currículo e idolatria do clube rossoneri, Dida foi contratado para exercer a função de preparador de goleiros. Inicialmente, ele treinou o time sub-17 do Milan, mas rapidamente foi promovido ao elenco principal e tornou-se uma das referências profissionais do ramo.
Antonio Mirante, ex-goleiro do Milan, falou sobre os ensinamentos de Dida e quanto o trabalho dele foi importante para a evolução dos goleiros. O guarda-redes atuou na equipe rossoneri entre 2021 e 2022.
“O Dida foi um goleiro excepcional, ainda não o conheço como treinador, mas a minha filosofia é melhorar sempre. Chego em campo com a consciência de que todos os dias coloco um tijolo na minha experiência e qualidade e o Dida pode me dar muita”, declarou.