Nunca venceu o Inter e agora vai comandar o Grêmio
Como a maioria dos torcedores já devem saber, o Grêmio está perto de anunciar Pedro Caixinha como seu novo treinador para a temporada 2025. De acordo com o Globo Esporte, inclusive, as conversas entre a direção e o estafe do treinador avançaram nos últimos dias e faltam apenas detalhes burocráticos para que o anúncio seja feito. A novidade, contudo, fica por conta do retrospecto do mesmo diante do Inter.
De acordo com o levantamento feito pelo portal, o Red Bull Bragantino nunca venceu o Colorado sob o comando do técnico português. Em três confrontos, de 2023 para cá, foram dois empates e uma vitória do clube do Beira-Rio. Contra o Grêmio, porém, a história é completamente diferente, com o Massa Bruta estando invicto, com duas vitórias e duas igualdades.
Depois de fazer história com o Bragantino, Pedro Caixinha se aproxima do Grêmio
Depois de permanecer por quase duas temporadas à frente do clube do interior paulista, Pedro Caixinha deixou o Bragantino no fim de outubro, em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No total, foram 24 partidas à frente da equipe de Bragança, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Na temporada passada, Caixinha levou o Bragantino à melhor campanha nacional de sua história.
Ao contrário deste ano, que o clube lutou pela permanência até a última rodada, o Bragantino terminou com a sexta colocação em 2023, somando incríveis 62 pontos – chegando, inclusive, a brigar pelo título em determinado momento do campeonato, juntamente de Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Além disso, Caixinha também levou o Bragantino à duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024).
Ainda segundo a reportagem do Globo Esporte, a diretoria gremista, depois de analisar diversos nomes para ocupar o cargo deixado pelo técnico Renato Portaluppi no início de dezembro, ‘fechou o cerco’ e deve anunciar o novo comandante do futebol tricolor até o fim desta semana.