Notícias

O salário de Martin Braitwhaite no Grêmio

Anunciado pelo Grêmio na última semana, o dinamarquês Martin Braithwaite chega ao Tricolor com grande expectativa por parte da torcida gremista em seu futebol. Centroavante de 33 anos, Braithwaite tem longa carreira na Europa e passou pelo futebol francês, inglês e espanhol.

Mas o auge da sua carreira foi em 2020, quando foi oficializado pelo Barcelona. Porém, pelo clube catalão, fez apenas 1 gol em toda a sua passagem. Braithwaite se destacou pelo Alavés e Espanyol jogando em La Liga, e estava livre no mercado após deixar o Espanyol em junho dessa temporada.

Martin chega ao Grêmio para disputar posição com Diego Costa, que está se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e Matias Arezo, também recém contratado pelo clube gaúcho. Para o duelo desta quarta-feira, a presença de Braithwaite está descartada, por não estar regularizado.

Saiba quanto o dinamarquês irá ganhar no Grêmio

Para vencer a concorrência do Olympiacos, da Grécia, o Grêmio fez uma alta proposta para Braithwaite em termos financeiros e o atleta será o mais bem pago do plantel Tricolor. Segundo informações de bastidores, o salário do dinamarquês no Grêmio será de, aproximadamente, R$1 milhão por mês.

O vínculo do atacante com o Imortal será até o meio do ano de 2026, e o jogador assinou o contrato nesta semana, após exames médicos. O Grêmio havia anunciado um acordo verbal há duas semanas atrás, mas anunciou o centroavante de forma oficial apenas nesta quarta-feira (31).

Treinando no CT Luiz Carvalho desde a semana passada, Braithwaite ainda não foi regularizado no BID da CBF. Isso porque ele tem cidadania europeia, o que dificulta e atrasa o processo na regularização do atleta. Por isso, ele não estará disponível para o duelo de logo mais contra o Timão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo