Oficial (13h): Grêmio anuncia rescisão contratual com atacante
Após pausa de aproximadamente dois meses, a primeira divisão do futebol feminino volta a ser disputada no Brasil neste fim de semana. O Grêmio recebe o Real Brasília em Eldorado do Sul, às 17h, e busca se classificar para a fase mata-mata da competição.
Tricolor ocupa a 6° posição com 20 pontos em 13 jogos disputados, e enfrenta o clube do Distrito Federal que está na 15° posição, com apenas 6 pontos em 13 partidas. O jogo marcará a volta de algumas jogadoras como a goleira Lorena, que volta com a medalha de prata de Paris.
Lorena foi a goleira titular da Seleção Brasileira durante a campanha e o principal destaque individual da seleção, com ótimas atuações e uma das grandes responsáveis por levar o Brasil até a final contra os Estados Unidos, onde perderam por 1×0 no último sábado.
Atacante se despede do Grêmio; veja agradecimento
O Grêmio comunicou através do seu site oficial e redes sociais, nesta sexta-feira (16), a rescisão de contrato com a atacante Dani Ortolan. A atleta tinha contrato com o clube até dezembro deste ano e o vínculo foi encerrado por comum acordo.
Ortolan, de 23 anos, tinha chegado ao Imortal em 2022. No total, fez 35 jogos, marcou nove gols e distribuiu duas assistências pelo clube. Dani ainda ganhou o Gaúchão de 2023 com as gurias pelo Grêmio.
Em suas redes sociais, a jogadora afirmou: “É impossível conter a emoção enquanto escrevo esse texto, mas com o coração cheio de gratidão eu encerro este ciclo para que eu posso iniciar outro muito mais forte e preparada! Povo gaúcho, vocês estão na minha história”, escreveu Dani.