Oficial (4/9): Grêmio apresenta a contratação de atacante
Com a temporada se encerrando no futebol feminino, o Grêmio começa a se planejar para o próximo ano de disputa nas competições da categoria. Tricolor parou nas quartas de finais ao ser eliminado para o São Paulo. As Gurias Gremistas perderam a primeira partida por 2×1 e empataram em 0x0 o segundo jogo, dando a classificação às Soberanas.
Como uma das principais destaques do time, a goleira Lorena, medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, tem futuro indefinido no Grêmio com a valorização que obteve atuando com a amarelinha e sendo uma das principais jogadoras da campanha do Brasil.
Recentemente, ao retornar dos Jogos Olímpicos, Lorena afirmou: “Em relação ao futuro, eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio. Eu tenho contrato até o final de 2025”, disse a arqueira do Tricolor.
Grêmio anuncia nova contratação para o próximo ano
A direção do Tricolor anunciou a contratação da atacante Maria Dias, de 29 anos. A jogadora estava no Real Brasília nos últimos três anos, somando 44 partidas e seis gols marcados. Na carreira, a atleta também tem passagens por Santos, Rio Preto-SP e São Francisco-BA.
“Ela é uma ponta clássica, que atua mais pela direita por ser destra, mas pode jogar nos dois lados do campo. Tem velocidade, boa capacidade de drible, boa no um contra um e bastante ofensiva, cria muitas oportunidades. É sempre uma válvula de escape interessante para jogadas de contra-ataque e costuma contribuir muito com o time nessas jogadas pela lateral do campo”, comentou a jornalista Maíra Nunes, do portal Dibradoras.
“Maria Dias também é uma jogadora versátil. No Real Brasília, por exemplo, em alguns jogos, ela foi usada como lateral-direita. Então, ela descia. Mas ela tem o seu futebol melhor aproveitado quando joga no ataque”, finalizou a repórter.