Oficial: atacante não joga mais pelo Grêmio
O Grêmio enfrenta importante momento na temporada, já programando os próximos passos para o segundo semestre, em que terá grandes desafios e objetivos. Assim, segue de olho nas opções disponíveis no mercado da bola, cogitando as necessidades do técnico Renato Portaluppi. É importante pontuar que o clube gaúcho também pode realizar liberações.
O atacante Lucas Besozzi, por exemplo, não terá a continuidade de seu trabalho em Porto Alegre. O atleta da Argentina já foi comunicado que não faz parte dos planos do clube, e que retornará ao Lanús antes do fim do acordo. O Grêmio decidiu que não exercerá o direito de compra do jogador, ainda em busca de novas peças para a sequência das atividades em 2024.
Besozzi tem apenas 21 anos, e foi anunciado com a camisa do Grêmio ainda na metade da temporada passada, chegando após negociação por empréstimo e opção de compra ao final do contrato. Com o período no futebol brasileiro, o atleta entrou em campo em 21 partidas e balançou as redes apenas uma vez, além de ter contribuído com uma assistência. Agora, volta para buscar novas oportunidades.
Grêmio desconsidera valores para contratação
O último momento em que o atleta entrou em campo com a camisa do Grêmio, foi pela Copa Libertadores da América, no duelo contra o The Strongest, em abril. Pensando em uma realidade diferente, caso o Tricolor desejasse dar continuidade ao trabalho ao lado do jogador, teria que desembolsar 4 milhões de dólares, cerca de R$21,5 milhões por 70% dos direitos econômicos.
Enquanto a diretoria decide as mudanças e projeções para o futuro, o elenco comandado por Renato Portalupp vive importante preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o clube gaúcho enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, e vai em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.