Notícias

Oficial: Grêmio rejeita ofertas por zagueiro

Diante de um mercado de transferências bastante agitado no segundo semestre, o Grêmio trabalha com a chegada e saída de alguns jogadores no elenco. Isso para que a folha salarial não saia de controle e o clube se mantenha equilibrado no âmbito financeiro.

Até agora, o Tricolor fechou as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, dos atacantes Matias Arezo, Alexander Aravena e Martin Braithwaite e do meio-campista Miguel Monsalve. Já sobre saídas, a mais próxima de ser concretizada se trata da venda de Everton Galdino, para o futebol japonês, por cerca de R$8,5 milhões de reais.

Além de Galdino, nomes como o de Carballo, Pavón, Cristaldo, Nathan Fernandes, Gustavo Martins e Gustavo Nunes também vem recebendo consultas de times do exterior recentemente.

Porém, como se trata de jogadores titulares e outros mais jovens e com potencial, a direção gremista trata com mais cautela, nesse caso.

Zagueiro recebeu proposta concreta e pode deixar o Grêmio

Um dos nomes que receberam mais do que uma simples sondagem foi o zagueiro Natã Felipe, de 23 anos. Formado no Grêmio, o defensor chegou a ser utilizado por Renato na partida contra o São Paulo neste Brasileirão. No ano, são 9 jogos feitos pelo jovem zagueiro.

Apesar da oferta por Natã, o Grêmio não deve se desfazer do jogador. Renato quer contar com ele no elenco e, apesar de ofertas do América-MG e Juventude, o atleta deve seguir no clube gaúcho. Além dele, o Tricolor conta com Rodrigo Caio, Rodrigo Ely, Kannemann, Jemerson, Pedro Geromel e Gustavo Martins.

O Imortal deve priorizar, nesse momento, a saída de jogadores com uma idade mais avançada e que não serão utilizados por Portaluppi. Afinal, mesmo anunciando seis novos jogadores, o Grêmio pretende trazer mais nomes e para isso precisará ser feita uma oxigenação no plantel tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo