Oscar descarta o Grêmio e escolhe só 4 times para jogar no Brasil
Formado nas categorias de base do São Paulo, mas com passagem marcante pelo Internacional, o meia Oscar descartou uma possível volta ao futebol do Rio Grande do Sul. Sondado no Grêmio, o jogador descartou atuar no clube gaúcho, mantendo o Colorado ainda no radar para uma provável volta ao futebol nacional na próxima temporada. Além do Inter, Corinthians e Flamengo também estão no radar.
Desde 2017 no futebol chinês, defendendo as cores do Shanghai Port, após passagem de destaque no Chelsea, da Inglaterra, o meio-campista possui contrato válido somente até o fim de dezembro deste ano, podendo sair livre, sem nenhuma compensação financeira, e decidir seu próprio futuro em 2025. Vale lembrar, porém, que o jogador é um dos mais bem pagos do mundo.
Com Flamengo forte na briga, Internacional tenta repatriar Oscar em 2025
Com vencimentos anuais superando a casa dos 24 milhões de euros (o equivalente a R$ 128,3 milhões, na cotação atual), Oscar precisará diminuir seu salário para poder voltar a atuar no futebol brasileiro. Isso quase aconteceu em 2022, é verdade, quando o Flamengo chegou até a fazer proposta para o jogador, que teve uma imagem vestindo a camisa rubro-negra vazada nas redes sociais.
Segundo a reportagem do portal ‘O Antagonista’, a equipe carioca possui a infraestrutura ideal para o estafe do jogador, além de um bom projeto esportivo, que atraiu bastante Oscar. Apesar de estar um pouco atrás nessa briga, o Corinthians ainda aparece na disputa, como um possível candidato. O Inter, por sua vez, tenta repatriar uma espécie de ‘cria da base’, já que o atleta chegou ao clube ainda jovem.
Ainda segundo a reportagem, o jogador entende que precisará fazer uma ‘readequação salarial’, já que os vencimentos do mesmo na China são ‘significativamente mais altos do que os praticados no futebol nacional’. Disposto a fazer tal sacrifício, a possibilidade de Oscar atuar no Brasil em 2025 só aumenta.