Notícias

Palmeiras bateu de frente com o Grêmio e agora pode ser punido na FIFA

O Palmeiras chegou para a temporada de 2024 repleto de expectativas, em busca da sequência de títulos ao comando de Abel Ferreira. No entanto, nem todas as notícias são positivas ao time paulista, que pode ter que preparar os cofres, pensando em uma possível penalização da Fifa. O Al Sadd, do Qatar, entrou com uma ação na entidade, garantindo que o treinador teria descumprido uma espécie de pré-contrato.

A situação teria se desdobrado ao final da temporada de 2023. De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras acompanha a situação de perto, e já era de conhecimento da diretoria, que de fato Abel Ferreira assinou uma carta de intenção para atuar ao lado do Al Sadd, caso contrário, o clube catari não teria base para ir em busca de um documento na Fifa.

Enquanto não possui maiores detalhes, o Palmeiras contribui com apoio jurídico para Abel Ferreira. Há um entendimento geral nos bastidores, entre o treinador e o clube, de que a Fifa realmente pode dar ganho de causa ao Al Sadd e aplicar a multa, que se desdobre em aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões). Caso aconteça a punição, as partes devem chegar a um acordo.

Palmeiras acompanha multas de Abel Ferreira

Vale ressaltar que a situação não é uma novidade ao Palmeiras. Em outubro de 2023, a ESPN compartilhou aos torcedores que Palmeiras e Abel Ferreira dividem o pagamento de uma multa rescisória do profissional com o PAOK, da Grécia, o antigo clube do português, que gira em torno de 600 mil euros (R$ 4 milhões). Os números são relevantes.

O Palmeiras ganhou destaque negativo para parte dos torcedores, ainda nos últimos dias. O clube paulista foi um dos poucos clubes que se manifestaram contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. A situação no Rio Grande do Sul surgiu como uma tragédia, e pensando nos prejuízos deixados, Grêmio, Inter e Juventude lutavam pela pausa, já que tiveram seus estádios tomados pela água.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo