Palmeiras chega com caminhão de dinheiro para contratar camisa 10 dos sonhos do Grêmio
Que o Palmeiras está muito mais agressivo no mercado, em comparação com anos anteriores, todo mundo já sabe. A questão, agora, é que o clube paulista pode contratar o grande sonho de consumo do presidente Alberto Guerra para ocupar a camisa 10 do Imortal: o atacante Roger Guedes, que atualmente defende as cores do Al-Rayyan, no Catar. O jogador já demonstrou interesse em voltar ao Brasil.
A negociação, contudo, não é nada simples. Primeiro, por se tratar de um jogador que ficou muito identificado com o Corinthians, clube que defendeu entre 2021 e 2023. Depois, pelo fato de o atacante ter contrato válido com a equipe catari até o fim de 2027 – sendo comprado por nada menos que 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões, na cotação da época).
Mesmo após rápida passagem pela base do Grêmio, Roger Guedes possui forte identificação com o Sul
Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Roger Guedes deu seus primeiros passos na carreira justamente com a camisa do Grêmio, nas categorias de base do Imortal, em 2010. E mesmo após um curto período de tempo nas dependências do tricolor, saindo de lá no ano seguinte, quando se juntou ao Criciúma, o jogador segue bastante identificado com a região.
No Tigre, o camisa 9 foi promovido cedo ao profissional, com apenas 16 anos, e deu conta do recado. Não à toa, logo chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, sendo contratado pelo próprio Palmeiras em 2016. No Verdão, Roger foi campeão brasileiro – seu único título nacional em solo tupiniquim – e criou forte identificação com o técnico Cuca. Logo depois, em 2018, vestiu a camisa do Atlético-MG.
Na sequência, se aventurou no futebol chinês, mais especificamente no Shandong Taishan – anteriormente chamado de Shandong Luneng. Foi quando, em 2021, o Corinthians conseguiu repatriá-lo e fez com que sua história pelo alviverde fosse ‘esquecida’ por muitos.