Panathinaikos quer contratar pacotão de 3 jogadores do Grêmio
O Grêmio inicia uma profunda reestruturação para a temporada 2025, com foco na montagem de um elenco mais competitivo e ajustes significativos em sua comissão técnica e diretoria.
A saída de Renato Portaluppi, anunciada na última segunda-feira, abriu caminho para mudanças que incluem o desligamento de outros seis membros da comissão técnica, como os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o preparador físico Mário Pereira, e o treinador de goleiros Mauri Lima, além de mudanças administrativas, com a saída do vice de futebol Antônio Brum.
No campo esportivo, o clube prioriza reforços para o setor defensivo. Na zaga, a expectativa é de contratar pelo menos dois jogadores que possam agregar qualidade e solidez ao sistema.
Já na lateral-esquerda, a busca é por um titular absoluto, dada a iminente saída de Reinaldo e a provável transferência de Mayk, que não correspondeu às expectativas em 2024. Um nome que agrada a diretoria e já tem conversas em andamento é o de Marlon, lateral do Cruzeiro.
Clube grego prepara ofertas para três jogadores do Grêmio
Além das entradas, o Grêmio pode negociar saídas importantes. O Panathinaikos, da Grécia, demonstrou interesse em três atletas do elenco: o goleiro Gabriel Grando, o atacante Pavón e o zagueiro Natã Felipe. Para Natã, o modelo de negócio seria um empréstimo de dois anos. Essas possíveis transferências poderiam abrir espaço para novos investimentos, ao mesmo tempo em que desafiam a diretoria a buscar substitutos à altura.
Com as mudanças em curso, o Grêmio dá sinais claros de que 2025 será um ano de renovação e foco em resultados. O planejamento criterioso, tanto na composição do elenco quanto na estrutura interna, será essencial para que o clube retome o protagonismo em competições nacionais e internacionais.