Paulo Nunes manda recado para o Grêmio
Ídolo do Grêmio, com duas passagens bem marcantes pelo Imortal, Paulo Nunes externou sua preocupação com esse início de temporada do clube gaúcho. Isso, porque o tricolor não investiu ‘pesado’ como pretendia e corre o risco de repetir os mesmos resultados frustrantes de 2024 – quando caiu precocemente em todos os torneios de mata-mata e brigou para não cair no Brasileirão.
Com movimentações discretas no mercado da bola, até o momento, contratando apenas um reforço – o lateral-direito João Lucas, ex-Santos e Juventude -, o Grêmio ainda possui setores bem carentes no elenco e precisará repor algumas saídas para voltar a ser competitivo neste ano. Apesar do acordo com o colombiano Gustavo Cuéllar, que chegaria somente no meio desta temporada, a torcida quer mais.
Presidente garante reforços, mas Grêmio inicia 2025 com poucas novidades
“O Grêmio precisa de mais. A direção tem que se mexer porque isso é muito perigoso. O Grêmio agora anuncia um treinador, um bom treinador. Acerta na contratação. Mas, sem peças (reforços), ele não vai fazer milagre”, alertou Paulo Nunes, em participação no programa ‘Seleção SporTV’, exaltando a contratação de Gustavo Quinteros, mas demonstrando preocupação com o futuro do Imortal em 2025.
O presidente gremista, em sua primeira entrevista coletiva deste ano, na reapresentação do elenco no CT Pres. Luiz Carvalho, tentou tranquilizar o torcedor, garantindo que o clube ainda se reforçará neste início de temporada. A falta de negociações, contudo, frustram os planos de quem gostaria de ver o clube retomar o protagonismo no futebol nacional – e, quem sabe, continental.
“Eu queria deixar uma resposta muito clara: nós vamos trazer reforços, sim. Reforços de qualidade e que vão tornar o Grêmio ainda mais competitivo. O ideal é ter os reforços o quanto antes. Alguns estão bem encaminhados, outros nem tanto. A gente não dá prazo porque é muito difícil e só coloca uma pressão em cima do Grêmio, além de aumentar o preço e o leilão”, disse Guerra na reapresentação.