Notícias

Pavón revelou motivo de boa fase no Grêmio

O argentino Cristian Pavón tem apresentado um excelente desempenho no Grêmio após ter sido contratado. Em uma sequência de apenas três jogos após sua chegada, Pavón contribuiu com três gols e duas assistências, demonstrando que sua trajetória no clube gaúcho já iniciou de maneira promissora.

Com 28 anos de idade, Pavón tem enfatizado o papel fundamental da equipe do Grêmio para seu desempenho bem-sucedido. Ele garante que seus colegas de equipe têm lhe proporcionado o suporte necessário para que isso se concretize. Ele será uma opção para Renato Gaúcho no jogo contra o Brasil de Pelotas, que acontecerá às 18h30 do próximo domingo (10) na Arena do Grêmio, válido pelas quartas de final do Estadual.

“Estou muito feliz por estar vivendo isso. Nunca imaginei que fosse acontecer tudo muito rápido, assim como aconteceu. Ajuda também o fato dos meus companheiros me darem confiança para eu fazer isso e também fazer o melhor que eu possa. E a medida que se vão passando os jogos, treinamento e os trabalhos, eu vou estar muito melhor”, afirmou Pavón.

Desempenho de Pavón no Grêmio

Desde sua chegada ao Grêmio, Pavón atuou como titular em uma partida e foi substituto em outras duas. De acordo com o SofaScore, o atacante precise de apenas 35 minutos, em média, para participar de um gol. Ele também deu nove passes decisivos e realizou sete dribles com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Em seu antigo clube, o Atlético-MG, o argentino estava há seis meses sem atuar quando foi contratado e não conseguiu emplacar bons jogos no início de sua trajetória pelo time mineiro. Ao longo da temporada de 2023, contribuiu com 11 assistências e quatro gols em 50 partidas, tendo iniciado 35 delas. Em meados de fevereiro, o Atlético vendeu Pavón ao Grêmio por cerca de US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo