Pedro Caixinha nem chegou no Grêmio ainda e lista de reforços vazou
Que o Grêmio está em busca de um novo treinador, todo mundo já sabe. Inclusive, diversos nomes foram especulados para substituir o ídolo gremista Renato Portaluppi. Agora, mesmo sem uma definição por parte da diretoria tricolor, com o português Pedro Caixinha se aproximando cada vez mais de Porto Alegre, uma suposta lista de reforços já vazou. A tendência é que isso se resolva ainda em 2024.
De acordo com as informações divulgadas, o Grêmio estaria atrás de quatro jogadores em específico: dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um volante. É claro que outras posições também são analisadas, mas essas quatro citadas foram definidas como as prioridades da próxima janela de transferências.
Grêmio busca nome estrangeiro com conhecimento no futebol brasileiro
À procura de um novo treinador, com nome pesado, para comandar o clube em 2025, o Grêmio está muito perto de anunciar o português Pedro Caixinha como seu novo técnico. De acordo com o ‘Globo Esporte’, as conversas entre a direção e o estafe do treinador avançaram nos últimos dias e apenas alguns detalhes separam acordo entre as partes e o anúncio oficial.
O treinador de 54 anos passou à frente dos demais nomes estudados pela cúpula tricolor. Primeiro, por estar disponível no mercado, desde que foi demitido do Red Bull Bragantino. Segundo, por ser estrangeiro e já ter certa bagagem no futebol nacional. Além disso, as negociações com Tite, Hernan Crespo, Fábio Carille e Thiago Carpini não avançaram – por diferentes motivos.
Na última quinta-feira, contudo, o próprio treinador negou ter sido procurado pelo Grêmio – o que, cá entre nós, é um grande indício de que o negócio está perto de ser sacramentado. Pedro Caixinha ficou por quase dois anos à frente do Massa Bruta, levando o clube a duas semifinais de Campeonato Paulista, além da melhor participação da equipe do interior paulista na história do Brasileirão.