Pedro Geromel anuncia aposentadoria antes dos 40 anos
Com uma década de serviços prestados ao Tricolor, Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria na manhã desta terça-feira (01). O zagueiro se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e está próximo de completar a marca de 400 partidas pelo Grêmio, com 10 gols, 6 assistências e 14 títulos conquistados no período.
Geromel fez história no Tricolor protagonizando uma das maiores duplas de zaga da história do futebol brasileiro, ao lado do argentino Walter Kannemann, e os dois juntos venceram nada mais nada menos que uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além de outros títulos como Recopa Sul-americana e estaduais, ficando para sempre na memória da torcida gremista.
“Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. A imprensa não acompanha os treinos mais aqui, então a torcida não consegue saber o que acontece. Eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio. Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final, todo mundo já tá sabendo dessa minha decisão”, contou Geromel.
Pedro Geromel comenta sobre futuro e aposentadoria
Segundo o defensor, a ideia de pendurar as chuteiras não vem de agora. Geromel já pensava nisso há algum tempo e decidiu comunicar à todos nesta terça.
“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar. Neste ano, graças a Deus, estou conseguindo treinar todos os dias. Tive a lesão no braço no jogo na Argentina, e a minha ideia era parar no meio do ano, mas uma semana antes da enchente tive essa lesão, tive a fazer cirurgia, aí teve enchente que afetou todo povo gaúcho. Aí conversei com a direção e não achamos apropriado parar nesse momento. Renovamos até o final do ano, decidi permanecer, auxiliar nesse momento e transição para que o Grêmio não sofra tanto”, explicou o ídolo.