Pedro Raul definiu salário para jogar no Grêmio
Em final de semana agitado ao futebol brasileiro, o portal ‘GHZ’ noticiou que o Corinthians sondou a situação do goleiro Adriel, atleta que está emprestado pelo Grêmio ao Bahia, até o final da temporada de 2024. Vale ressaltar que a possibilidade pode interessar o time gaúcho, que segue analisando a situação de Pedro Raul, centroavante que está no banco de reservas do time paulista.
O clube paulista vem acompanhando de perto uma possível saída de Carlos Miguel, que está se desdobrando em conversas com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Assim, como deseja Adriel, e o Grêmio gostaria de acionar Pedro Raul para a continuidade do trabalho, a articulação analisada, ainda em um primeiro momento, é uma troca por empréstimo entre os dois times.
No entanto, vale ressaltar que o centroavante deve vir com o mesmo salário que recebe no Corinthians, algo que pode dividir opiniões nos bastidores. Mensalmente, o atleta embolsa aproximadamente R$ 700 mil. O valor chega a cerca de R$ 45 milhões, já que o profissional definiu acordo com o Corinthians até dezembro de 2028. Assim, fica a expectativa sobre a definição da situação.
Grêmio busca opções para Renato Gaúcho
No caso de Adriel, o jogador de 23 anos entrou em campo em nove oportunidades durante a temporada pelo Bahia. Nos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda caminha como opção no banco de reservas. Caso tenha o interesse em repassar o empréstimo, a negociação pode ser satisfatória ao Corinthians. O Grêmio acompanha a possibilidade de perto, estudando opções para Renato Portaluppi.
O clube já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, e encerrou suas atividades na fase de grupos na segunda posição, após o empate em 1 a 1 junto ao Estudiantes. Agora, se projeta para os desafios do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Flamengo na quarta-feira (12), no Maracanã. O objetivo é manter uma sequência positiva.