Pepê pode deixar Porto Alegre e partir rumo à Itália
Por conta da data FIFA, o elenco do Grêmio recebeu uma folga do clube e se reapresentaram no CT Luiz de Carvalho nesta quarta-feira (20). Durante o período de descanso, o volante Pepê aproveitou para tirar o passaporte italiano.
O documento pode facilitar uma possível transferência do jogador de 27 anos para o futebol europeu, já que ele não ocuparia uma vaga de estrangeiro na equipe. Vale ressaltar que o atleta não recebeu nenhuma proposta da Europa neste início de temporada.
Pepê e passaporte da Itália
A mãe de Pepê já tinha o passaporte italiano e, como o jogador também tem direito ao documento, decidiu retirá-lo durante a folga da data FIFA. O passaporte pode facilitar eventuais negociações com clubes europeus, não só da Itália.
Os times possuem um limite de jogadores estrangeiros e Pepê não ocuparia uma dessas vagas. Com isso, ele poderia ser contratado como um “europeu”, em vez de um “sul-americano” que é caracterizado como estrangeiro.
Pepê é titular absoluto da equipe do técnico Renato Portaluppi neste início de temporada. O volante esteve presente em 12 dos 14 jogos do Grêmio em 2024. Na temporada passada, ele disputou 32 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Os jogadores e a comissão técnica do Tricolor Gaúcho se reapresentaram hoje para dar continuidade à preparação para o duelo de volta da semifinal do campeonato gaúcho contra o Caxias. A partida será realizada na próxima terça-feira (26), na Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília), e o Imortal tem a vantagem do empate.