Pepê responde sobre saída do Grêmio
Passando por ano difícil dentro e fora de campo, o Grêmio tem mais 13 decisões pela frente no Brasileirão para, quem sabe, terminar o ano de forma tranquila e se classificar para uma competição continental em 2025. Tricolor possui 31 pontos e está a três pontos de vantagem sobre o Corinthians, time que abre o Z-4 atualmente.
O que pesa bastante a favor do clube gaúcho é o fator de ter dois jogos a menos em relação aos concorrentes diretos na parte de baixo da tabela, podendo chegar a nove pontos de distância da zona de rebaixamento e zerar qualquer possibilidade de queda no ano de 2024.
Apesar de ainda viver situação incômoda no campeonato, a diretoria do Grêmio começa a se movimentar em relação ao planejamento do próximo ano, em relação a atletas que não serão utilizados e não estão nos planos da comissão e diretoria para 2025, e um deles pode ser o volante Pepê.
Pepê comenta sobre sair do Grêmio no ano que vem
Contratado junto ao Cuiabá no início do ano passado por R$8 milhões, o volante Pepê foi importante na campanha do vice-campeonato do Grêmio em 2023, sendo titular na maior parte das partidas e peça fundamental no esquema de Renato. No entanto, o jogador perdeu espaço em 2024 e não vem atuando de maneira positiva.
Dois clubes da primeira divisão sondaram o jogador nas últimas semanas. O jogador perdeu a posição no meio-campo para Dodi no meio da temporada e desde então vem entrando pouco no time de Renato Portaluppi, e dificilmente permanecerá para 2025. Pepê também foi especulado no Panathinaikos, da Grécia, recentemente.
Ao término da partida contra o Flamengo neste domingo (22), Pepê desconversou em entrevista ao dizer: “melhor não falar nada sobre isso”.