Pepê tem saída iminente e Grêmio se prepara pra abocanhar bolada
Ainda na temporada de 2021, o Grêmio compartilhava aos torcedores a venda de Pepê, que caminhou como a terceira maior venda da história. A quantia desembolsada pelos portugueses foi de 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões na cotação atual), algo impressionante e que ainda é lembrado de maneira positiva. No entanto, a trajetória pode ter sequência no futuro.
O Grêmio, responsável pela negociação, acabou recebendo aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 65,4 milhões), enquanto o Foz do Iguaçu, que revelou o jogador, foi beneficiado com os outros 30% dos direitos. No entanto, o Imortal ainda tem direito a 12,5% da chamada mais “mais-valia”, caso Pepê seja negociado no futuro. Rapidamente, a possibilidade chama a atenção nos bastidores.
A porcentagem deve ser paga sobre o valor que exceder os números da negociação atual. Pensando nas possibilidades que ainda estão disponíveis ao Grêmio, diversos torcedores continuam acompanham sua trajetória fora do país, entendendo ser um atleta que pode gerar um lucro altíssimo aos cofres. Os valores chegariam em bom momento ao clube gaúcho.
Torcedores do Grêmio estudam possibilidade sobre Pepê
O jogador virou assunto entre os torcedores do Grêmio, após a vitória do Porto por 2 a 1 sobre o Casa Pia, no último domingo (21), pelo Campeonato Português. Assim, o confronto foi o de número 300 do brasileiro atuando como profissional, se desdobrando em importante destaque no exterior. Naturalmente, passa a ser acompanhado por outros gigantes da Europa.
Pensando na carreira por completo, o jogador entrou em campo em 13 jogos pelo Foz do Iguaçu, 144 pelo Grêmio e 142 pelo Porto, conquistando bons resultados por onde passou. Com a camisa da Seleção, Pepê disputou apenas um jogo, no entanto, sonhando com resultados superiores. Após o confronto, ele agradeceu aos que fizeram parte de seu desenvolvimento.